Como escolher o vestido ideal para a mãe da noiva

Apesar de a noiva ser o grande destaque do casamento, simplesmente não tem como negar que a mãe dela também chama a atenção quando está no altar.

Isso não é por acaso, afinal ela também é uma das pessoas mais importantes no dia tão especial. Sendo assim, é fundamental saber escolher corretamente o vestido da mãe da noiva.

Nesse caso, em primeiro lugar é necessário levar em consideração o horário da cerimônia e o local onde ela acontecerá.

Por mais que não existam regras que determinem o melhor tipo de vestido para cada ocasião, ter isso em mente já ajuda bastante a fazer a escolha certa e arrasar.

Na verdade, esses dois fatores mencionados acima são aqueles que mais irão determinar o vestido ideal da mãe da noiva. Para saber mais sobre esse assunto, continue lendo o artigo e confira algumas dicas importantes.

Como escolher o vestido ideal para a mãe da noiva


Vestido da mãe da noiva

Conforme explicado anteriormente, não há uma regra a respeito do vestido que a mãe da noiva deve ou não usar no dia do casamento.

De qualquer forma, existem algumas dicas que levam em consideração alguns aspectos importantes que são capazes de ajudar durante a escolha.

Afinal de contas, um vestido cheio de brilhos seria maravilhoso para um casamento durante a noite, entretanto poderia não ser a melhor opção para uma cerimônia matutina.

Dessa forma, é fundamental levar sempre em conta o estilo do casamento, assim como o local e o horário dele.

Será dentro de uma igreja, na praia ou no campo? A cerimônia acontecerá durante o dia ou à noite? O casamento é mais simples ou bastante chique?

Responder a todas essas perguntas é o segredo para arrasar no momento da escolha do vestido da mãe da noiva.

Depois de ter tudo isso em mente, confira todo a seguir algumas dicas importantes.


Vestido da mãe da noiva para casamento durante o dia

Se o casamento for acontecer durante o dia, normalmente o clima será muito mais leve e descontraído.

Por conta disso, o recomendável é que o vestido seja minimalista, ou seja, sem muitos detalhes, como é o caso de brilhos, por exemplo.

Dependendo do estilo do casamento, até mesmo modelos mais curtos podem ser utilizados.

Além disso, as cores também precisam ser mais suaves e tranquilas, sempre com o objetivo de harmonizar com a cerimônia. Tons claros de rosa, azul ou verde podem ser os melhores para essa ocasião.


Vestido da mãe da noiva para casamento durante a noite

Por sua vez, se a cerimônia for acontecer durante a noite tudo é bastante diferente, já que vestidos com brilhos, pedras e com tecidos mais nobre são bastante bem vindos. Isso sem contar nas cores mais fortes também, como é o caso do vermelho e do vinho.

Uma dica importante nessas situações é tomar o máximo de cuidado para não exagerar. Isso porque a noiva precisa continuar sendo o destaque do casamento.


Vestido da mãe da noiva para casamento na praia

O casamento acontecerá na praia? Então nesse caso existe um detalhe muito importante capaz de determinar o vestido da mãe da noiva: a cerimônia acontecerá na areia ou em um deck?

Caso seja com o pé na areia, a mãe pode ficar mais a vontade e escolher modelos soltos e que tenham cores vivas e alegres.

Por outro lado, se for feito no deck ou no hotel, o melhor é optar por algum vestido com renda ou com detalhes em flores, por exemplo.


Vestido da mãe da noiva para casamento no campo

Para casamentos no campo o recomendável é sempre optar por vestidos com tecido com um bom caimento e que sejam confortáveis e leves. Isso, é claro, sem deixar de lado a elegância que a ocasião como um todo exige.

As cores dependerão diretamente do horário da cerimônia, por isso é importante procurar o vestido da mãe da noiva com todas as informações em mente.


Vestido da mãe da noiva para casamento na igreja

Vestido da mãe da noiva para casamento na igreja

Para finalizar, os casamentos na igreja são aqueles mais tradicionais e podem acontecer tanto durante o dia quanto à noite, não é mesmo?

Pensando nisso, se for no final da tarde o melhor é escolher um vestido com renda ou até mesmo com alguma transparência, sempre respeitando o ambiente religioso. Além disso, um pouco de brilho também é bem vindo.

Por sua vez, caso a cerimônia aconteça durante a noite, prefira vestidos com tecidos mais nobres e com cores mais escuras.

Os detalhes também são importantes, de qualquer forma é preciso tomar cuidado para não chamar mais a atenção do que a noiva.

Em suma, depois de todas essas dicas com certeza ficará mais fácil escolher corretamente o vestido da mãe da noiva, não é mesmo?

Como deu para perceber ao longo de todo o conteúdo, o importante mesmo é levar em consideração as informações a respeito do casamento, principalmente onde ele será realizado e o horário, assim como o estilo no geral.

Tem mais alguma dica importante de como escolher o vestido da mãe da noiva? Então deixe aqui nos comentários para que mais pessoas possam vê-la.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *