Vestido de noiva plus size: 10 dicas do que usar e do que não usar

Foi-se o tempo em que achar o vestido de casamento perfeito para as mulheres acima do peso era um problema. Atualmente os cortes plus size se tornaram bastante comuns e muito mais fáceis de serem encontrados. Algumas marcas e lojas souberam explorar muito bem essa fatia do mercado e se especializaram em atender exclusivamente a esse público específico.

Nos dias de hoje existem, inclusive, semanas de moda para apresentar todas as novidades para as noivinhas de plantão. Porém, ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, essa não é uma moda à parte, ou seja, ela segue todas as principais tendências internacionais. E a melhor parte dessa história é que os modelos são verdadeiras obras de artes que proporcionam looks deslumbrantes.

Se você está insegura e ainda não decidiu o seu vestido de casamento plus size, confira agora 10 dicas do que usar e do que não usar e aprenda a escolher o modelo ideal.

vestido-de-noiva-plus-size

1. Saias levemente apertadas

Vestidos com essa modelagem costumam ser muito indicados para as mulheres que estão acima do peso, porém nada de exageros. A saia não pode ficar muito apertada, pois em vez de valorizar o corpo, pode causar o efeito contrário e ressaltar as imperfeições.

2. Evite os drapeados

Vestidos muito drapeados costumam dar mais volume para a peça, e nesse caso, eles devem ser evitados.

3. Modelos leves

vestido-casamento-plus-size

Muitas mulheres sonham por um vestido estilo “princesa da Disney”, mas essas saias muito arredondadas costumam alargar o quadril, deixando a impressão de que a noiva é bem mais gordinha do que a realidade. Vestidos mais justos valorizam mais as pernas.

4. Vestidos curtos

modelo-vestido-noiva-plus-size

Algumas mulheres acreditam que optar por um modelo mais curto irá prejudicar o visual, mas o tamanho do vestido não é um problema, desde que se use sempre o bom senso. O ideal é optar por aqueles que fiquem no meio da coxa, no mínimo, evitando assim as mini saias. Coxas muito unidas prejudicam o visual e podem até ser consideradas vulgares em alguns casos.

5. Brancos menos abertos

O branco costuma deixar as mulheres com uns quilinhos extras. O ideal para as mais gordinhas ficarem com a silhueta mais bonita é escolher um branco menos aberto, como o gelo. Ele deixa o corpo mais magro e disfarça o quadril.

vestido-noiva-plus-size

6. Vestidos com brilho

Podem ser usados sem problemas. Eles inclusive um charme extra para as noivas. Porém, esse vestido é indicado somente para as cerimônias que acontecem durante a noite. Se for usado durante o dia, pode ser considerado um exagero.

7. Clean

vestido-de-casamento-plus-size

Esses são os mais indicados para as festas durante o dia, pois são modelos mais simples.

8. Evite o tomara que caia

Apesar de ser o sonho de muitas mulheres, o modelo tomara que caia não fica bem em todos os corpos. Eles dão menos sustentação ao busto, além de alargar tanto o busto quanto os braços.

9. Decote em V

vestido-de-noiva-plus-size

Os decotes deixam os vestidos mais personalizados, seja para as magrinhas ou para as gordinhas, porém ser muito chamativos. Por esse motivo, eles precisam ser escolhidos com muito cuidado. Os mais indicados para valorizar o busto são aqueles com formatos em V e com alças largas.

10. Evite o decote nas costas

As mulheres que estão acima do peso devem evitar ao máximo esse modelo de vestido. Eles passam a impressão de que as costas são mais largas, e ainda deixam as terríveis “dobrinhas” à mostra. O ideal é escolher aqueles mais fechados e básicos, sendo que são até mais fáceis de serem encontrados.

Dicas extras

Outra dica é optar por peças com mangas mais curtas e menos volumosas, pois elas disfarçam muito bem o tamanho do braço, deixando o vestido ainda mais bonito e ajustável ao corpo. Os modelos que acentuam a cintura também são boas escolhas e devem ser considerados.

Se você gostou das nossas dicas de vestidos de casamento plus size, clique no botão “Curtir” ou compartilhe com seus amigos no Facebook. E caso tenha alguma dúvida, escreva a sua pergunta na seção de comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *