Veja 10 dicas de lembrancinhas para padrinhos de casamento maravilhosas

Os padrinhos são representantes fundamentais em qualquer cerimônia de casamento. Geralmente são pessoas muito importantes que viveram grandes momentos ao lado dos noivos, e agora se unem ao casal para compartilhar todas as alegrias desse momento tão marcante. Na organização do casório, o noivo fica responsável pelos padrinhos, e eles também são “mimados” nesse dia tão especial, ao lado das noivas e madrinhas.

Como escolher a lembrancinha

A principal dica na hora de escolher uma lembrancinha é optar por algo que seja marcante e inesquecível, mas sempre levando em consideração o gosto dos padrinhos. Também é sempre bom ficar atento se os padrinhos são solteiros ou casados. Se ele for solteiro, você necessariamente precisa dar uma lembrancinha única, mas no caso dos casais, o presente pode ser para os dois.  Alguns noivos optam por ter vários padrinhos, e neste caso, é muito importante que todas as lembranças sejam iguais. Dessa forma todos podem se sentir igualmente valorizados.

Quando entregar a lembrancinha

Como ditam as regras dos casórios, é imprescindível pensar no momento certo de entregar esse presentinho tão gracioso. Geralmente o prazo estipulado pelos noivos fica em torno de três a seis meses de antecedência para a data do casamento. Isso faz com que os futuros padrinhos tenham tempo, inclusive, para ajudar na preparação do casamento, e claro, comprar um presente memorável para o casal.

Dicas de lembrancinhas

lembrancinhas-casamento-padrinhos

A partir de agora, nós vamos mostrar 10 dicas de lembrancinhas para padrinhos para você surpreender e emocionar os convidados mais especiais do seu casamento.… Clique aqui para ler o artigo completo

7 dicas indispensáveis que vão te ajudar a escolher os padrinhos do seu casamento

Uma das maiores preocupações de noivinhas e noivinhos está relacionada à escolha dos padrinhos do casamento. Você pensa em dezenas de pessoas queridas em que gostaria de levar ao altar, mas acaba esbarrando em questões de afinidade, problemas de espaço físico ou até aquele amigo ou parente deselegante que se considera importante e se autoconvida para a cerimônia. Mesmo com os nomes definidos, sempre fica aquela dúvida se você tomou a decisão certa, afinal, os escolhidos para essa honra serão uma extensão do casamento. Mas seguindo essas dicas de ouro que vamos apresentar logo mais, temos certeza que você vai se sair saber muito bem nas suas opções.

casamento-padrinhos

Critérios para escolher os padrinhos de casamento

Critérios para escolher os padrinhos de casamento

Pense no seguinte: quem você gostaria de ter ao seu lado durante a história do seu casamento? Busque aquela pessoa que apoiou o casal desde o início do relacionamento e que esteve presente nos momentos mais marcantes da vida dos noivos. E, mais do que isso, a pessoa que você tem certeza que não vai te deixar na mão nos momentos mais conturbados da vida a dois (sim, eles aparecerão também). Com esses nomes em mente, você vai para o próximo passo.

Faça uma lista de possíveis padrinhos de casamento

Fazer uma lista com possíveis padrinhos vai facilitar o seu trabalho

Já sabe quem você considera importante e que mereçe a honra de ser seu padrinho de casamento? Então agora coloque tudo no papel. Considere apenas pessoas próximas do casal e faça uma lista de nomes prováveis. Assim você vai conseguir fazer observações e visualizar melhor quem está mais alinhado aos seus critérios.… Clique aqui para ler o artigo completo