5 dicas especiais para escolher o vestido de noiva ideal

Uma das etapas mais importantes durante a organização do casamento é escolher o vestido de noiva, não é mesmo?

Por mais que os futuros maridos não participem desse processo, é algo muito emocionante para as mulheres, afinal é o momento em que tudo começa a ser colocado em prática e algo que muitas sonharam desde meninas, é claro.

É exatamente por isso também que nem sempre é uma tarefa fácil essa escolha.

Normalmente, muitos aspectos precisam ser levados em conta na hora de decidir o vestido de noiva ideal e isso acaba deixando muitas mulheres confusas e sem saber o que fazer.

Todavia, com o objetivo de acabar de uma vez por todas com as suas dúvidas, confira ao longo deste conteúdo algumas dicas importantíssimas para colocar em prática no momento de escolher o seu vestido de noiva.

Tendo bastante calma, pode ter certeza de que você não errará nessa decisão tão importante.

Boa leitura!

5 dicas especiais para escolher o vestido de noiva ideal


Recomendações indispensáveis para escolher o seu vestido de noiva

Antes de qualquer coisa é importante ressaltar que você não deve sair por aí olhando qualquer vestido de noiva antes de planejar algumas coisas em casa, certo?

Ao contrário do que muitas mulheres pensam, a escolha do vestido de casamento ideal já começa na fase de planejamento.

Sendo assim, as dicas logo a seguir irão envolver esse processo também que faz toda a diferença.

1. Estabeleça um orçamento para o seu vestido de noiva

Todo o casamento envolve um grande custo, certo?

Então, é bastante provável que você e o seu noivo já tenham conversado sobre o quanto pretendem gastar com tudo.

Nesse momento é fundamental especificar um orçamento também para o vestido de noiva.

Essa dica, além de poupar o seu tempo, também evitará qualquer tipo de frustração por conta de valores.

Já imaginou chegar em uma loja, experimentar um vestido e depois perceber que ele não cabe de forma alguma no seu orçamento? É uma decepção muito grande. Por isso, já estabeleça um limite antes mesmo de provar algumas opções.

Apenas não se esqueça de colocar nesse orçamento possíveis valores com ajustes e outras despesas que podem surgir relacionadas ao vestido.

2. Faça pesquisas para escolher seu vestido de noiva

Com o orçamento do vestido de noiva definido, a próxima dica é começar a fazer pesquisas, tanto de possíveis lojas quanto de modelos.

No caso das lojas, analise as opções disponíveis e pesquise sobre a reputação de cada uma delas.

Você não quer que um problema aconteça com o seu vestido dias antes do casamento, certo? Sendo assim, essa pesquisa é fundamental.

Além disso, conte com a ajuda das redes sociais, principalmente do Pinterest, para ver alguns modelos que podem ser do seu gosto.

Independente de não saber se ficará bem ou não no seu corpo, ao chegar em uma determinada loja com alguns modelos em mente o processo de escolha se torna mais simplificado.

De qualquer forma, não deixe de provar todos os modelos separados antes de qualquer coisa.

3. Leve em conta a sua personalidade para escolher seu vestido de noiva

Por mais que você seja uma pessoa bastante ligada nas tendências e na moda, não deixe de levar em consideração a sua personalidade e os seus gostos pessoais no momento de escolher o vestido de noiva.

Muitas vezes, algo que fica bom para as famosas não será a melhor opção para o seu caso em específico. Entretanto, isso não impede as pesquisas que foram mencionadas acima, é claro.

Apenas não se deixe levar somente por aquilo que está na moda em um determinado momento, sendo que não é algo que combina com o seu estilo – se fizer isso, com certeza os convidados irão perceber que tem alguma coisa diferente.

É uma pessoa mais romântica e tradicional ou gosta de sempre se vestir de outras formas? Pense nisso antes de escolher o modelo do seu vestido.

4. Decida o tecido do seu vestido de noiva

Essa dica é válida principalmente para quem deseja fazer o vestido de noiva sob medida.

Se você nunca havia pensado nessa possibilidade, comece a pesquisar e verá que não é tão caro assim mandar fazer o vestido, ainda mais levando em conta que ele será produzido exclusivamente para o seu corpo.

A grande diferença é que ao optar por isso será necessário tomar algumas decisões importantes, como é o caso do tecido do vestido.

A qualidade é uma das principais coisas a serem consideradas nesse momento, assim como o seu conforto.

Lembre-se de que você passará uma boa parte do casamento com esse vestido, certo? Então ele não pode ser desconfortável, muito pelo contrário.

Se preferir, vista diferentes tipos de vestidos apenas para sentir os tecidos e descobrir qual o melhor.

5. Escolha seu vestido de noiva com antecedência

Por fim, mas não menos importante, nunca deixe para escolher o seu vestido de noiva de última hora.

Além de correr o risco de não encontrar nada que realmente goste, pode ser que não dê tempo de realizar os ajustes necessários.

O ideal é escolher, no mínimo, com seis meses de antecedência – se possível, aumente esse tempo para nove meses. Tenha sempre em mente que todo o processo de escolha é bastante demorado.

É claro que em alguns casos a noiva já consegue encontrar o vestido ideal em pouco tempo, entretanto isso não acontece com frequência, muito pelo contrário.

Lembre-se de que é necessário considerar o orçamento, decidir se irá alugar, comprar ou mandar fazer, pensar no tipo de tecido e nos seus gostos pessoais, entre inúmeros outros aspectos importantes.

Dessa forma, entenda que a procura pode levar algum tempo, assim como os possíveis ajustes e outras mudanças necessárias.

Você não quer acabar ficando sem escolhas, não é mesmo? Então com certeza precisa começar o quanto antes a correr atrás dessa parte tão importante de qualquer casamento.


Ajuda para escolher o seu vestido de noiva

5 dicas especiais para escolher o vestido de noiva ideal

Portanto, essas são as principais dicas para escolher o vestido de noiva ideal. Ao colocar todas elas em prática, as chances de você encontrar o melhor vestido com certeza são grandes.

Tem mais alguma dica que considera importante nesse momento? Então deixe ela aqui nos comentário para que mais noivas possam vê-la e colocá-la em prática durante a escolha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *