Como escolher convites de Casamento

Os convites de casamento são a primeira impressão que os convidados terão da sua cerimônia, por isso é imprescindível que você cuide deste item com todo o carinho que ele merece. Uma boa apresentação é fundamental para transmitir a sensação de um evento único e imperdível como só um casamento pode ser. As noivinhas e noivos tem uma infinidade de opções disponíveis no mercado e devem pesquisar com bastante cuidado até encontrar um modelo que represente toda a grandeza deste dia mais do que especial e inesquecível.

Como escolher os convites de casamento

O convite do seu casamento deve ser condizente com o estilo da cerimônia que você está preparando. Versões clássicas para eventos descolados e modelos divertidos para festas formais podem transmitir uma impressão errada aos convidados. Por isso, é importante deixar bem claro qual é a proposta da cerimônia desde a apresentação do convite.

Convite de casamento que segue a decoração do evento

Uma boa maneira para filtrar as inúmeras opções – e que pode te ajudar muito – é encomendar um convite relacionado à decoração do casamento. Não é uma regra que deve ser seguida rigorosamente, mas é interessante você estabelecer um padrão de tons e cores para os diferentes elementos do casamento.

Tipos de papel do convite de casamento

Convite de casamento com textura em alto relevo

Não deixe de dedicar uma atenção especial ao tipo de papel do convite, pois ele deve ter uma apresentação que cresça aos olhos dos convidados. Os papeis mais utilizados costumam ser o couché e o verge, que ficam lindos com uma textura especial ou com o chamado relevo americano.… Clique aqui para ler o artigo completo