Dicas para escolher a filmagem do casamento

Vale a pena fazer a filmagem do casamento? Assim como outros aspectos envolvendo a data especial, a opção de gravar a cerimônia é extremamente pessoal e varia muito de casal para casal. Enquanto alguns noivos preferem “pular” essa parte e investir apenas no álbum de fotos, outros querem ter o maior número possível de lembranças e escolhem o pacote completo com fotografia e filmagem. Se esse é o seu caso, então considere seguir algumas recomendações para escolher uma empresa profissional e não ter surpresas desagradáveis na hora de assistir ao vídeo pronto.

Como escolher uma boa empresa de filmagem de casamento?

filmagem-casamento

Ao procurar por empresas ou profissionais freelancer para filmar o seu casamento, já tenha em mente como deverá ser o cronograma. Decida se você vai querer gravar apenas a cerimônia ou se a festa também estará inclusa no trabalho. A partir daí, divida a sua pesquisa de mercado em duas frentes:

1. Faça uma pesquisa na internet e filtre aqueles que mais te agradaram;

2. Peça recomendações de amigos e parentes que já contrataram esse serviço. Se for possível, empreste o DVD para analisar as filmagens. Isso vai te dar mais segurança na hora de fechar o contrato.

Algumas empresas oferecem os serviços de fotografia e filmagem em conjunto. Por conveniência e, obviamente, por uma questão de economia, é muito comum o casal contratar ambos no mesmo lugar. No entanto, nada impede que você consiga bons orçamentos independentes e feche os trabalhos separadamente.

Fechando o contrato de filmagem de casamento

contrato-filmagem-casamento

Assim como os outros serviços que serão realizados no casamento, a execução da filmagem também deve ser estabelecida em contrato. Se a empresa quiser fazer apenas um acordo verbal, é melhor você ficar atento. Além do valor acordado entre as partes, o contrato deve conter informações como a forma de pagamento, a quantidade de horas de trabalhadas, o tempo para a entrega do vídeo, o número de cópias que serão gravadas, se você vai querer o material bruto, entre outros. O importante é esclarecer todas as dúvidas, fechar o acordo e colocar tudo no papel.

Como fazer a filmagem de casamento perfeita?

filmagem-perfeita

Muitos casais contratam o serviço de filmagem de casamento e acabam se decepcionando com o resultado final. Em uma parte considerável dos eventos, o trabalho fica padronizado e deixa muito a desejar. Para evitar que isso aconteça, converse com a equipe de filmagem e explique detalhadamente quais serão os momentos mais importantes para os noivos. Faça um roteiro e pontue as passagens da cerimônia que você gostaria de destacar. Peça ajuda da cerimonialista para orientar os cinegrafistas. Você também pode sugerir músicas especiais para a edição. Seguindo essas dicas, o seu vídeo terá identidade e estilo próprios, ficando perfeito para você.

Veja também outras dicas de casamento

Quanto custa uma filmagem de casamento?

preco-filmagem-casamento

Como o caso das fotografias de casamento, a filmagem de casamento varia de preço, por isso, é bom você pesquisar bastante antes de decidir. Pense bem antes de escolher, pois o serviço de profissionais experientes não é barato. Segundo levantamento da Proteste, associação de defesa do consumidor que pesquisa produtos e serviços para comparação de preços de mercado, não há uma tabela exata para a realização de filmagens de casamento. No entanto, a média de valores pode variar entre R$ 1 mil e R$ 7 mil. É claro que esses preços são negociáveis e variam de acordo com o tipo de gravação, quantidade de horas trabalhadas, número de pessoas na equipe, entre outros fatores.

Em quanto tempo a filmagem do casamento fica pronta?

entrega-filmagem-casamento

O tempo para a empresa entregar os DVDs com o material pronto varia de acordo com o tempo de filmagem realizada no casamento. Há casos em que o vídeo fica pronto em um mês, enquanto em outras ocasiões pode demorar de dois a três meses. Tudo vai depender do processo de edição do trabalho. Lembre-se que o tempo de entrega da filmagem também deve ser estabelecida e contrato.

1 Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *