Dicas de lembrancinhas de casamento

O casamento sempre é um evento muito especial, e um dos desejos dos noivos é fazer com que a data fique para sempre nas memórias e corações de todos os convidados. Para conseguir esse objetivo sendo fofos, a maioria dos casais oferece lindas lembrancinhas para cada pessoa que fez parte daquele momento inesquecível. São inúmeras as opções de lembrancinhas de casamento disponíveis no mercado, portanto, se você vai se casar, terá a oportunidade escolher de acordo com o seu estilo e com o seu bolso. As mais procuradas são aquelas que levam uma marca bem característica do casal, como um pequeno porta-retratos com foto dos noivos ou uma garrafinha (pode ter bebida ou confeitos coloridos dentro dela) com um rótulo personalizado.

lembrancinhas-casamento-porta-retrato

Outras lembrancinhas mais simples também são válidas, como um bombom em uma embalagem um pouco mais elaborada acompanhado de um pequeno cartão de agradecimento, ou ainda uma caixinha de acrílico cheia de doces com uma menção ao casamento. Porém, muitos casais estão inovando e trazendo lembranças bem diferenciadas, como as bisnagas de brigadeiro com embalagem personalizada, latinha com sabonetes em forma de coração e as já famosas canecas de porcelana com a caricatura dos noivos.

lembrancinhas-de-casamento-brigadeiro

lembrancinhas-casamento-canecas

Tradicionalmente, as lembrancinhas de casamento eram entregues para as mulheres e, se você seguir essa proposta, uma boa ideia pode ser um par de chinelos de dedo, em que cada pé leva o nome de um dos noivos. Além de ser algo que ficará para sempre, a convidada vai poder usar a lembrança para curtir a festa com mais conforto, deixando o salto alto de lado!

lembrancinha-casamento-cupcakes

Outra ideia de lembrancinha que tem tudo para ser um sucesso entre os convidados é um CD com as músicas da cerimônia e dos momentos mais marcantes da festa, como se fosse a trilha sonora dos momentis. As toalhas para lavabo personalizadas e os chaveiros bonitinhos também são boas alternativas.

lembrancinhas-casamento-chaveiros

Se você está planejando seu casamento e chegou a hora de escolher as lembrancinhas, é recomendável consultar diversas lojas e profissionais especializados até o casal ficar totalmente satisfeito. Os preços podem variar de acordo com a escolha, então pesquise bem e evite gastos desnecessários. Se quiser economizar, invista em algo mais elaborado para os padrinhos e mais simples para os convidados. Dessa forma você agrada a todos e não compromete o orçamento do seu casamento que ainda tem outros itens importantes como o bolo e o topo de bolo.

1 Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *