Como organizar o Chá de Cozinha perfeito

Com a data do seu casamento cada vez mais próxima, vai chegando a hora de colocar em ação uma das etapas mais animadas do casório. O chá de cozinha/chá de panela é uma oportunidade “mara” para a noivinha poder relaxar um pouquinho e curtir um dia incrível ao lado da mãe, das madrinhas e também das amigas mais intimas. Além de se divertir muito com as brincadeiras para receber os presentes, é no chá de cozinha que ela tem a oportunidade de conversar sobre os preparativos e as expectativas para o grande dia.

Se você está prestes a se casar, dá uma olhadinha nas nossas dicas para organizar o chá de cozinha perfeito. No final, vai super valer a pena. Divirta-se.

cha-de-cozinha-casamento

Planejando o chá de cozinha

cha-de-cozinha-planejamento

Como você está repleta de atribuições do casamento, o chá de cozinha pode ser organizado com apoio das suas madrinhas. Elas podem cuidar de todos os detalhes (data, local, convidadas, decoração, comidinhas) e atualizar você quanto às novidades. Mas caso você esteja bem adiantada no seu cronograma, aí você mesma pode cuidar de tudo para que a confraternização saia do seu jeito. Apenas fique atenta com a data. O chá de cozinha deve ser marcado mais ou menos um mês antes do casamento.

Onde fazer o chá de cozinha?

cha-de-cozinha-local

Você pode fazer seu chá de cozinha no salão de festas do prédio, em um parque, em um restaurante e até mesmo na sua casa para criar um clima mais intimista. Se optar por realizar a confraternização fora do seu lar, lembre-se de entrar em contato com o local com pelo menos um mês de antecedência para fazer a reserva do espaço.

Quem convidar para o chá de cozinha?

cha-de-cozinha-casamento-convite

Para o chá de cozinha, você não precisa convidar a maioria das mulheres que foram convidadas para o seu casamento. Vale contar com a presença das familiares e das amigas mais próximas. E você também pode decidir se convidará casais ou seus parentes e amigos homens. Se você se sentir à vontade, pode mesclar eles e elas sem problemas. Dica: lembre-se de enviar um e-mail ou mensagem para os eventuais convidados reservarem a data para o seu chá de cozinha.

Veja o que outras noivinhas estão lendo sobre casamento

Decoração e tema para o chá de cozinha

cha-de-cozinha-decoracao

Você pode definir um tema para o seu chá de cozinha e, a partir daí, preparar a decoração que combine com a sua escolha. Vale escolher uma cor para todos os ornamentos ou apostar em um mix de cores para ficar mais leve e divertido. Outra ideia é fazer algo próximo ao tema do casamento ou do local em que vocês passarão a lua de mel. As possibilidades são inúmeras.

O que oferecer no cardápio do chá de cozinha?

cha-de-cozinha-cardapio

Salgadinhos e sanduíches são os campeões. Eles são práticos e sempre muito saborosos. Eles são uma ótima pedida para um chá de cozinha em casa. Lembre-se também de oferecer alguns docinhos. Se você não puder arcar com as despesas das comidinhas, não se acanhe e peça para as convidadas levarem um prato de comida ou de bebida. Isso é comum e não tem problema nenhum em pedir ajuda. Se você vai fazer a confraternização em um restaurante, pode aproveitar o cardápio do local.

Lista de presentes para o chá de cozinha

cha-de-cozinha-presentes

Elabore a lista de presentes com calma e pense bastante no que você vai incluir. Dê uma atenção a produtos realmente úteis para sua casa e tome cuidado para não misturar as coisas e pedir itens mais caros – esses devem ficar para a lista de casamento. Também é importante relacionar pelo menos duas lojas para que as convidadas tenham mais opções para comprar.

Brincadeiras para o chá de cozinha

Uma das brincadeiras mais tradicionais do chá de cozinha é a de adivinhar o presente. As madrinhas colocam uma venda na noiva e ela precisa descobrir o conteúdo do pacote apenas pelo tato. Se errar, ela paga um mico. Outra bem animada é a brincadeira do “eu nunca”. Alguém começa dizendo uma coisa que nunca fez, e as próximas pessoas devem dizer se já fizeram ou não. Caso alguém assuma que já tenha feito, deve beber uma dose de alguma bebida. As brincadeiras são muitas e a diversão é garantida.

cha-de-cozinha-lembrancinha

Gostou das nossas indicações para te ajudar com o seu chá de cozinha? Ainda tem mais. Para que tudo seja perfeito, separamos mais algumas dicas “ótemas” que podem super fazer a diferença:

  • Liste as pessoas que você pretende convidar para o chá de cozinha;
  • Divida as tarefas da festa com as madrinhas e as amigas mais próximas;
  • Decore o ambiente com o que tiver de mais animado, desde as tradicionais bolas de gás até docinhos e enfeites;
  • Que tal revelar algumas selfies e espalhá-las pelo ambiente?
  • Lembre-se: não é um festão, é um chá de cozinha; então convide quem realmente você tem mais afinidade;
  • Os presentes você pode fazer uma lista que corra de mão em mão e duas ou mais listas em lojas diferentes para dar opções de escolha para as suas amigas;
  • Se você tiver espaço, que tal lançar um karaokê para dar um tom ainda mais animado à sua reunião? qualquer forma de animação vale a pena;
  • Faça uma lista de micos. Quem não paga mico em festas? Pois no chá de cozinha brincar de “pagar mico” também anima a festa. Uma boa dica também é conversar com amigas que já fizeram chá de cozinha para saber o que vale a pena incluir na sua festa;
  •  Não deixe de retribuir o carinho de pessoas queridas. Seja gentil e ofereça uma lembrancinha para os convidados do seu chá de cozinha.

O que você achou das nossas dicas para o seu chá de cozinha? Esperamos que elas sejam úteis e que você tenha uma confraternização dos sonhos. Aproveite todos os momentos sem moderação e boa festa.

1 Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *