Como escolher um fotógrafo de casamento

Depois do namoro e do noivado, enfim, chega a hora de casar. Daí vem a escolha da data, os convites, a lista de presentes, o local da festa, o bolo de casamento, as lembrancinhas. Parece que não falta mais nada, certo? Mas falta, sim: encontrar um bom fotógrafo de casamento que registre o dia mais especial da vida do casal. Não há como realizar um momento tão sublime sem o registro de cada passo até o altar, da alegria contagiante da festa e dos períodos inesquecíveis da lua-de-mel. Contratar um profissional experiente e criativo é fundamental para noivinhas e noivinhos recordarem toda a emoção do casório através dos cliques.

Escolhendo um fotógrafo de casamento

fotografo-casamento  
O mercado de fotógrafos de casamento é super-hiper amplo. Há literalmente milhares de profissionais de fotografia disponíveis para fazer as fotos do seu casamento. Por isso, a primeira coisa que você deve fazer é pesquisar. Busque referências sobre a reputação do fotógrafo e procure saber se ele tem boas experiências em cobrir casamentos, quantos projetos ele já realizou, se há recomendações de outros casais, etc. Essas informações são importantíssimas para garantir que você terá o melhor trabalho de fotografia para o seu casório.

Preços de fotógrafo de casamento

preco-fotografo-casamento

De acordo com o site da Proteste, associação de defesa dos direitos do consumidor em todo o país, os preços para realização de álbuns de fotografias para casamento oscilam muito porque não há, a rigor, uma tabela de valor pré-definida. Os preços variam de acordo com o tipo de serviço oferecido, e isso inclui opcionais como luz, maquiagem, arranjo e ambiente. Todos esses fatores contribuem para que o orçamento seja variável de profissional para profissional.

Fotógrafos de casamento em São Paulo e no Rio de Janeiro

fotografo-casamento-sp-rj

A Proteste fez um levantamento de preços de fotógrafos de casamento e concluiu que, em média, os preços para realização do trabalho em cidades grandes como São Paulo e Rio de Janeiro são esses:

– (SP) somente fotografia: entre 3.500 reais e 11.000 reais;

– (SP): foto e filmagem: entre 880 reais e 17.500 reais.

– (RJ) somente fotografia: entre 1.200 reais e 7.500 reais;

– (RJ) foto e filmagem: entre 1.200 reais e 6.100 reais.

Você está procurando fotógrafos para o seu casamento? Participe e compartilhe sua experiência aqui embaixo nos comentários.