Como preparar lista de casamento nas Casas Bahia

Quer saber como funciona a lista de casamento Casas Bahia? Acompanhe todos os detalhes no nosso artigo

Listas de casamento são uma facilidade que os noivos de todo o país adotaram por causa da praticidade.

Por causa de tanto mercado consumidor, as Casas Bahia também passaram a oferecer aos casais essa opção para organizar os seus presentes.

Dá para gerenciar a lista nas lojas físicas ou usando o site, o que é mais comum.

Ela pode ser mudada quando os noivos quiserem e os convidados ficam sempre atualizados sobre o que podem escolher para presentear.

Saiba como fazer a lista de casamento nas Casas Bahia e porque ela é vantajosa.


Como funciona a de lista de casamento das Casas Bahia

A lista de casamento é feita pelos próprios noivos e tem todos os presentes das Casas Bahia que eles gostariam de ganhar.

Dessa forma, eles podem pedir desde fogão e colchão até uma televisão e outras coisas para equipar sua nova casa.

Os convidados serão avisados de que existe uma lista de casamento e do seu nome de identificação.

Acessando-a, eles lerão todos os presentes e podem pesquisar na loja o seu valor e condições de pagamento.

Quando decidirem comprar algum e finalizarem a compra, o casal será avisado: ele não saberá quem comprou cada presente, mas saberá que determinada coisa não está mais disponível na lista.

Como preparar lista de casamento nas Casas Bahia


Como preparar a lista de casamento nas Casas Bahia

O casal faz essa lista de presentes usando o site: https://casamento.casasbahia.com.br/#/:

  • Clica-se em “Crie sua lista”;
  • Se ele não tiver cadastro nas Casas Bahia, deverá clicar em “essa é minha primeira compra”. Caso contrário, clica-se em “sim”;
  • O casal deve colocar um e-mail para contato e criar uma senha, além de nomear a lista de casamento;
  • Depois, é preciso selecionar os produtos das Casas Bahia que farão parte da lista.

Com tudo isso feito, é só divulgar a lista de casamento para os convidados. Quando o casal quiser retirar algum possível presente ou substitui-lo, basta fazer selecionar “gerencie sua lista aqui”.


Por que vale a pena fazer a lista de casamento nas Casas Bahia?

O ato de usar essa tecnologia facilita muito a escolha dos presentes para os convidados e diminui o risco de haver vários presentes repetidos.

Porém, essas são as vantagens gerais: existem as que são oferecidas especialmente por essa loja. Veja quais:

  • Se os noivos não gostarem de algum presente, podem leva-lo às Casas Bahia e trocar por crédito. Desse modo, eles conseguem comprar algo que os agrade sem ofender o convidado que presenteou;
  • O casal pode fazer a lista com antecedência de um ano: dá para pensar em quais itens serão colocados, retirá-los e houver mudança de ideia e muito mais. Com tanto tempo antes da cerimônia, dá para os convidados se familiarizarem com a lista de casamento e qualquer imprevisto tecnológico ser corrigido;
  • As Casas Bahia trabalham com pagamento facilitado: o convidado poderá escolher boleto bancário ou optar pelos diversos cartões que são aceitos;
  • Os noivos têm mais de 200.000 produtos à disposição para deixar a sua lista de casamento perfeita;
  • Ainda que os convidados efetuem as compras em outro Estado, a loja faz a entrega aos noivos no país todo;
  • Quando um convidado comprar um dos itens da lista de casamento, uma mensagem SMS será enviada aos telefones do casal.

Como preparar lista de casamento nas Casas Bahia


Orientações para o casal que fará uma lista de casamento nas Casas Bahia

O processo de fazer a lista é rápido, mas vários casais cometem erros com relação à forma como escolhem os presentes ou como a gerenciam.

Em primeiro lugar, é preciso ter em mente qual é o nível de poder aquisitivo dos convidados e escolher presentes que sejam condizentes com ele.

Como mencionado, as Casas Bahia têm mais de 200.000 produtos que podem integrar a lista de casamento e, por isso, dá para colocar somente presentes que possam ser comprados pelos convidados.

O mais sensato é que o casal escolha produtos que sejam indispensáveis para a montagem da sua nova casa, ou seja, os eletrodomésticos, produtos de decoração e utilidades, etc.

Quando os noivos pedem muitas coisas que não serão estritamente usadas para estruturar a nova casa, costuma-se criar uma imagem negativa perante os convidados.

Os noivos têm a possibilidade de modificar as listas de casamento, retirando presentes que acham que não serão mais necessários e colocando outros que sejam mais interessantes.

Todavia, o melhor é que essa lista não seja mudada muitas vezes: se o convidado viu determinado presente nessa lista e está se planejando para compra-lo, pode ser prejudicial a ele descobrir que os noivos não querem mais aquilo.

As compras virtuais podem estar acompanhadas de problemas na entrega e é preciso que o casal tenha compreensão se isso acontecer.

Pode ser que o presente de casamento chegue depois da cerimônia devido à distância ou à demanda dos Correios e é importante demonstrar flexibilidade nesse caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *