Como fazer lista de casamento no Extra

Confira todas as dicas para preparar a melhor lista de casamento Extra para o seu casamento

A lista de casamento está dentre as facilidades modernas para quem vai presentear.

Na verdade, o presente pode se tornar um pesadelo para os noivos (que não querem receber coisas repetidas) e para os convidados (que também não querem dar coisas repetidas e têm dificuldade em achar uma loja para fazer a compra).

Tudo isso é solucionado com as listas de presente de casamento, inclusive com a do Extra.

Todos sabem que esse é um hipermercado completo, mas o seu site conta com muito mais que alimentos e itens para a casa: há vários tipos de eletroeletrônicos e outras coisas excelentes para ajudar os noivos na sua nova casa.

Algumas unidades físicas do Extra também têm esse tipo de produto, além de ser fácil para o casal fazer a lista de presentes e para os convidados consulta-la.

Há facilidade de pagamento, a possibilidade de a lista de presentes ser feita com meses de antecedência e o aviso por mensagem de texto sempre que algum item é escolhido pelos convidados.


Passo a passo para criar lista de casamento no Extra

Os noivos podem fazer a sua lista clicando em https://casamento.extra.com.br/#/.

Quem já fez compra no site do Extra pode usar o mesmo cadastro; para quem não fez, é só clicar em “essa é minha primeira compra”.

Depois de o login feito, os noivos colocarão o dia do casamento e escolherão quais são os presentes que gostariam de ganhar. Sempre que eles quiserem tirar ou colocar algo nessa lista de casamento, é só clicar em “gerenciar”.

Cada vez que um dos convidados comprar um dos itens, esse casal recebe uma mensagem avisando qual foi.

Isso é fundamental para que os noivos saibam o que eles vão receber ou não, levando em conta que são produtos para a montagem da sua casa.

Tendo conhecimento de quais são os presentes não escolhidos, eles próprios conseguem providenciá-los, se forem indispensáveis.

Como fazer lista de casamento no Extra


Como consultar lista de casamento Extra

Os convidados têm de compreender bem como encontrar a lista de casamento do Extra, mas é fácil.

No link que foi dado para que os noivos criem a lista, também há o campo “Encontrar lista”: o convidado escreve o nome dos noivos e logo a localizará.

Porém, os noivos que têm nomes com ortografia diferente têm de comunicar aos seus convidados como é a escrita apropriada.

Acessando a lista de casamento, essas pessoas verão os presentes que os noivos querem e poderão selecionar aquele que está de acordo com o que podem gastar. Quando eles finalizarem a compra, o casal será avisado.

Como existe a liberdade de modificar a lista de presentes a qualquer hora, é de bom tom que os noivos estejam à disposição dos convidados para fazer explicações.

Além disso, é recomendado que essa lista de presentes seja pensada claramente antes de ser criada: um convidado que estava pretendendo comprar o presente X e fica sabendo que ele não é mais pedido pode ficar em situação difícil.

Sendo assim, é melhor que os noivos mudem o menos possível a lista de casamento Extra.


Por que fazer uma lista de casamento no Extra?

A lista de casamento em si soluciona um problema comum antigamente: os noivos receberem várias versões do mesmo presente porque ele era mais barato.

Infelizmente, o casal ficava com quatro faqueiros, por exemplo, mas não ganhava nenhum exaustor, que era uma das coisas de que precisavam.

Usando a lista de casamento do Extra, os noivos podem enumerar as coisas essenciais (e com preços acessíveis aos seus convidados) e ficar certos de que não vão receber presentes repetidos.

Para os convidados, a facilidade também é muito grande: não precisar circular dentre várias lojas e não correr o risco de escolher algo que desagrade aos noivos.

Tratando-se especificamente da lista de casamento do Extra, é possível fazer a substituição por créditos, a quantidade de produtos que podem ser colocados na lista é muito grande e qualquer um deles é mandado para o país inteiro.

Por isso, noivos e convidados de qualquer Estado podem usar essa ferramenta.

Como fazer lista de casamento no Extra


Regulamento da lista de casamento Extra

Como todo serviço, a lista de casamento do Extra também conta com um regulamento e ele pode ser visto integralmente no site do hipermercado.

Contudo, algumas partes mais importantes são referentes ao estoque: uma vez que o produto acabou, é melhor que os noivos o troquem e coloquem outro na lista de presentes.

O Extra assegura que nenhum convidado terá acesso ao endereço no qual os noivos querem que as entregas sejam feitas.

Além disso, o convidado que vir determinado preço poderá não o encontrar de novo se a comora for feita em outro horário.

Os presentes apenas serão considerados vendidos (e assinalados assim para os noivos) quando o seu pagamento for processado (se for à vista) ou a análise de credito conceder o parcelamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *