O que escrever no convite de casamento

Não sabe o que escrever no convite de casamento? Então veja as nossas dicas super espertas para te ajudar nessa tarefa

Planejar um casamento não é tarefa fácil. Afinal, em sua noite especial os noivos não desejam nada além da perfeição, para marcar a data com um dia memorável e muito especial para todos.

Dessa forma, existem diversos processos que devem ser levados em conta, desde o local onde será a cerimônia, a comida, o vestuário e, até mesmo, o que estará escrito no convite do casamento.

Assim, os noivos passam muito tempo planejando para que todo o casamento seja perfeito.

No entanto, existem muitas dúvidas sobre como realizar determinadas etapas do planejamento como, por exemplo, o que escrever no convite de casamento, quem convidar, ou como arrumar o local ideal.

Mas, com um planejamento correto e aquela ajudinha da internet, é possível solucionar todas as questões para conseguir um casamento perfeito.

Uma dúvida muito comum é sobre o que escrever em um convite de casamento, afinal, o evento possui muitas formalidades e, dependendo da situação, a escrita pode variar.

Então, se você também possui essa dúvida, não se preocupe, pois aqui neste artigo eu irei mostrar todas as informações que você precisa saber sobre o que escrever no convite de casamento. Confira!


O que escrever no convite de casamento quando os noivos convidam

Na maioria dos convites de casamento, são os pais dos noivos que chamam os convidados para o evento e celebração da união dos filhos. Porém, atualmente muitos casais optam por convidar por conta própria os seus amigos e familiares.

Assim surge o questionamento sobre o que colocar no convite para a celebração, afinal, dessa forma o casal foge do modelo tradicional de convites.

Nesses casos, o ideal é colocar o nome dos noivos e, abaixo, uma frase que se relacione à família, dizendo que com a bênção dos familiares eles convidam para a cerimônia, por exemplo.


O que escrever no convite de casamento civil

O convite para casamento civil é menos procurado, pois, geralmente, neste tipo de cerimônia são convidadas poucas pessoas, fechando o evento apenas para amigos e familiares mais próximos.

Assim, quando nos perguntamos o que escrever no convite de casamento civil, devemos pensar em esclarecer pontos como local, horário e se haverá uma recepção após a cerimônia.

Então, no convite para o casamento civil, recomenda-se seguir os moldes do casamento religioso, informando o nome dos noivos, o local que será realizada a cerimônia e a recepção – caso tenha alguma comemoração após a assinatura dos papéis.


O que escrever no convite de casamento informal

Como o nome já propõe, o convite de casamento informal não requer muitos padrões e formalidades que a peça tradicional.

Dessa forma, o casal pode pensar sobre o que escrever no convite de casamento de maneira despretensiosa, a fim de convidar seus amigos e familiares mais próximos para comemorar aquela data especial.

Nesse caso, informações como nome dos pais dos noivos e frases que representam a união não precisam ser adicionadas, focando o convite nos próprios noivos e na cerimônia em si – como onde acontecerá, quando e em qual horário.


O que escrever no convite de casamento simples

O que escrever no convite de casamento parte, principalmente, dos gostos do casal. Assim, em um convite mais simples, os noivos podem optar por informar apenas as informações essenciais, que não podem ser deixadas de lado, como nome do casal e onde será realizada a cerimônia.

Dessa forma, nesse caso não é necessário frases para enfeitar o convite, nem nome dos pais do casal, focando exclusivamente na cerimônia.


O que escrever no convite de casamento evangélico

Assim como os modelos tradicionais, o convite de casamento evangélico deve seguir as formalidades de acordo com o gosto do casal.

Sendo assim, quando pensamos sobre o que escrever no convite de casamento devemos ter sempre em mente que este tipo de modelo possui versículos da bíblia e nome dos pais dos noivos, trazendo a forma tradicional para o convite de casamento.

Em suma, o convite evangélico deve conter um trecho da bíblia, o nome dos pais dos noivos e dos noivos, bem como a data e o local em que será realizada a cerimônia.


O que escrever no convite de casamento para os padrinhos

O convite para os padrinhos de casamento deve ser mais planejado, afinal, é ele que irá chamar aquela pessoa especial para prestigiar a cerimônia e apadrinhar o casal.

Assim, com este tipo de convite o casal pode usar um pouco mais a criatividade e traduzir para o papel o que aquela pessoa significa para o casal, de forma a chamá-la para fazer parte dessa jornada junto a vocês.

Em suma, existem muitas dúvidas sobre o que escrever no convite de casamento, no entanto, isso não tem segredo.

Para escrever um bom convite basta demonstrar a união e a cumplicidade do casal para o papel, a fim de realizar a comunhão com amigos e familiares para celebrar este momento lindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *