Como participar do Fábrica de Casamento do SBT

Quer participar do programa Fábrica de Casamento? Então confira as dicas e saiba como fazer a inscrição

O programa Fábrica de Casamento começou a ser exibido no SBT há alguns anos e é especializado em fazer cerimônias bastante especiais para os casais.

Todos os elementos da festa são pensados de maneira que os gostos pessoais dos noivos sejam combinados, tudo pago pela emissora e com grandes profissionais envolvidos.

Saiba já como participar do programa Fábrica de Casamento e quais as vantagens.


Quem apresenta o programa Fábrica de Casamento?

A apresentação do Fábrica de Casamento é feita por Carlos Bertolazzi, que ficou conhecido por apresentar o Cozinha sob Pressão no mesmo canal, e por Cris Flores, que fazia parte do programa Hoje em Dia, da Record.

Esses dois profissionais são os responsáveis por cuidar dos detalhes da cerimônia, contatando decoradores, fornecedores e providenciando para que todos os sonhos dos noivos sejam contemplados.

Além desses dois, também há a participação da confeiteira Beca Milano, que é responsável por cuidar dos doces e do bolo, que sempre é bastante suntuoso e de acordo com o resto da temática da festa.

A respeito de Beca, cabe dizer que ela é uma das juradas do programa Bake Off Brasil – Mão na Massa, que também é da programação do SBT.

Mara Dedevitis é outra integrante do Fábrica de Casamento. Conhecida organizadora de eventos, ela dá toda a assessoria aos apresentadores com relação à montagem da festa, gerenciamento de serviços, acomodação de convidados, etc.

Já Lucas Anderi é o profissional que toma conta dos vestidos de noiva: ele é o responsável por encontrar um modelo que satisfaça ao que a mulher deseja no seu grande dia.

Junior Mendes completa a produção das participantes com a maquiagem perfeita e, para finalizar, tem ainda Robson Jassa, que cuida de todo o penteado da noiva.

Como participar do Fábrica de Casamento do SBT


Como fazer inscrição no Fábrica de Casamento do SBT

O site do SBT tem um formulário bastante longo no qual os noivos se inscrevem e explicam como seria a cerimônia de casamento perfeita para eles e a razão.

Algumas das perguntas que são feitas nesse formulário de inscrição:

  • Situação amorosa do casal (se eles já vivem juntos e querem oficializar a união ou se ainda são namorados);
  • Por quê ainda não casaram, se for o caso;
  • Como o casal se conheceu;
  • Se existe uma música do casal (provavelmente, para que ela possa ser usada na cerimônia);
  • Se eles já se casaram: houve uma festa? Se não houve, qual foi a razão?
  • Como seria a festa de casamento dos sonhos (o noivo e a noiva respondem separadamente);
  • Como seriam as roupas dos noivos?
  • Qual seria a viagem dos sonhos? (mais uma vez, o noivo e a noiva respondem individualmente);
  • Qual seria o tema perfeito para o casamento;
  • Como seria a decoração ideal para o casamento;
  • Como seria o buffet perfeito;
  • Qual é o maior sonho do noivo e da noiva, separadamente;
  • Como eles gostariam que fosse o bolo.

A produção também solicita que o casal mande uma foto e que deixe o link das redes sociais de cada um. Com isso, é possível conhecer mais da vida dos noivos e, dessa maneira, planejar a cerimônia com mais chance de sucesso.


O Fábrica de Casamento realmente convida pessoas comuns para participar?

Há algumas reclamações dos telespectadores com relação a muitos dos participantes serem pessoas já do meio artístico ou com algum tipo de relação com famosos, inclusive do próprio SBT.

De fato, é possível encontrar participantes nessa condição, mas também há pessoas comuns com os seus casamentos realizados pelo programa.

Por isso, existe toda a possibilidade de qualquer um ser convidado para estar no Fábrica de Casamento.


Quais são as vantagens de participar do Fábrica de Casamento?

É lógico que a vantagem mais importante para quem se inscreve nesse programa é ter uma super cerimônia e festa de casamento completamente paga pelo SBT.

Certamente, realizar a mesma festa, com as mesmas proporções, seria quase impossível.

Os noivos também são presenteados com viagens ao final da cerimônia, ou seja, o participante não apenas se casa sem nenhum custo como recebem a lua de mel baseada na resposta sobre “viagem dos sonhos”, contida no formulário de inscrição.

Como participar do Fábrica de Casamento do SBT


Pontos negativos em participar do Fábrica de Casamento

Apesar de toda a grandiosidade das cerimônias e das festas da Fábrica de Casamento, a participação nesse programa não é uma boa ideia para todo mundo.

A partir do momento em que os noivos concordam com a gravação, eles também concordam com a exibição dele.

No caso de os noivos ficarem tímidos em aparecer em cadeira nacional, por exemplo, não será possível “voltar atrás”, uma vez que a produção terá gasto muito em toda a preparação da cerimônia e da festa.

Também haverá quantidade limitada de convidados, ou seja, os noivos precisarão realizar um “pente fino” no momento de escolhê-los.

Considerando que os não-convidados verão a festa na televisão, é possível que ocorra algum mal-estar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *