10 Tipos de Maquiagem para Casamento

O grande dia do casamento está chegando. Vestido pronto, penteado escolhido, mas um detalhe não pode ficar de fora: a maquiagem perfeita. E isso vale tanto para a noiva, grande estrela do evento, quanto para as madrinhas e convidadas. Afinal, todas as mulheres querem ficar deslumbrantes, e um make bem trabalhado tem o poder de completar o visual de maneira sublime.

Como escolher

Para escolher o make mais adequado, é essencial saber o horário em que a cerimônia será realizada. Os casamentos noturnos pedem uma maquiagem mais forte, enquanto aqueles realizados durante o dia precisam de tons mais suaves, para não ficar exagerado. Se você precisa de ajuda para acertar no visual, confira a lista sensacional que preparamos com os 10 tipos de maquiagem para casamento mais usadas atualmente.

1. Sombras coloridas e batom nude

maquiagem-casamento-batom-nude

Esse tipo de maquiagem é perfeito para ser usado em casamentos diurnos e mais despojados, como uma cerimônia na praia. Nesses casos, o destaque ficará por conta das cores fortes usadas nos olhos. Nos lábios você pode usar um batom mais suave.

2. Olhos esfumados e boca pêssego

maquiagem-casamento-olhos-esfumados-batom-pessego

Os olhos são um dos clássicos em cerimônias noturnas, assim como os coloridos. Para esta opção, os olhos também serão o destaque, por isso, o mais recomendado é usar um tom mais suave na boca, como o pêssego.

3. Sombras pretas

maquiagem-casamento-sombra-preta

Ao contrário do efeito esfumado, o segredo deste tipo de maquiagem é “exagerar” na sombra preta, sempre respeitando os contornos dos olhos. Os cílios também precisam ser bem cuidados, e isso vale para todos os tipos de maquiagem. Para complementar, use um batom cor de boca.

4. Tons prateados

maquiagem-casamento-prata

Outro clássico são as maquiagens em tons prateados, que podem ser tanto mais claros, quanto mais escurecidos. O tom vai depender do tipo de cerimônia. É sempre bom lembrar que casamentos durante o dia pedem maquiagens mais claras, portanto, prefira os tons prateados mais claros. Já para eventos noturnos, os tons passam a ser mais escuros.

5. Olho “gatinho” e sombra clara

maquiagem-casamento-olhos-gatinho

Fazer um olho mais trabalhado é sinônimo de sucesso. O efeito “gatinho”, por exemplo, é um dos mais conhecidos no universo feminino.  Para criá-lo é preciso ter um bom delineador, e o “risco” precisa passar um pouco da linha do olho. Para destacar o contorno, uma boa escolha são as sombras mais claras. Um batom mais marcante também pode ser utilizado.

6. Tons naturais

maquiagem-casamento-tons-claros

Não é fã dos tons muito fortes? Não tem problema, o efeito mais natural está muito na moda e normalmente é escolhido pelas mulheres que preferem um look mais simples, mas nem por isso menos elegante. Para conseguir esse efeito, basta usar tons mais suaves em todos os pontos, tanto nos olhos, como nas maçãs do rosto e na boca.

7. Olhos esfumados lilás e boca rosa

maquiagem-casamento-olhos-lilas-boca-rosa

Pode parecer exagerada no primeiro momento, porém, se bem feita, essa combinação é ótima para casamentos à noite. Ela foge do tradicional marrom e preto, mas sem perder a essência das cores mais escuras. É o make preferido das mais moderninhas.

8. Batom vermelho

maquiagem-casamento-batom-vermelho

Se o casamento começar no final da tarde, você já pode investir em bocas mais marcantes. O batom vermelho é, sem dúvidas, um verdadeiro clássico. Para essa maquiagem, a dica é sempre ter um cuidado redobrado com o contorno dos lábios, que precisam estar bem definidos.

9. Maquiagem com brilho

maquiagem-casamento-com-brilho

Quer inovar na maquiagem? Use o brilho a seu favor, porém, tome cuidado. Eles são recomendados apenas para cerimônias noturnas. Vale lembrar que a maquiagem também precisa levar em consideração os acessórios que serão usados. Para opções mais chamativas, o ideal é usar brincos e colares mais discretos.

10. Make artístico

maquiagem-artistica-casamento

Algumas mulheres que buscam sempre inovar estão investindo em um novo tipo de composição: a maquiagem artística. Mas esqueça aqueles exageros. A moda é produzir desenhos simples, suaves e românticos, aplicados nas pálpebras.

Dica extra

Além de tudo isso, para o seu make fazer bonito em um casamento, o ideal é investir em produtos à prova d’água. Afinal, é impossível não derramar pelo menos uma lágrima de emoção no ápice do casório. É muito importante, também, sempre preparar a pele com produtos específicos. Um dos mais utilizados pelos profissionais da maquiagem é o BB Cream. Então anote essa dica!

Se você gostou das nossas recomendações de maquiagens para casamento, clique no botão “Curtir” ou compartilhe com suas amigas no Facebook.

1 Resposta

  1. Lucia Silva 16 de junho de 2016 / 15:19

    nossa miga, que linda ficou! Super amei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *