10 ideias de maquiagem para casamento

Confira as nossas dicas com as melhores sugestões de maquiagem para casamento

A data do seu casamento está próxima e você ainda não sabe qual maquiagem fazer? Ou ainda está longe, mas já deseja ver algumas opções? Então de qualquer forma está no lugar certo. Afinal de contas, este artigo foi criado com o objetivo de te dar 10 ideias de maquiagem para casamento.

Portanto, se ainda está na dúvida, pode ter certeza de que isso mudará após a leitura deste conteúdo. O importante é prestar bastante atenção nas ideias e, depois disso, conversar com seu maquiador para ver se a opção que você escolheu realmente ficará boa no seu rosto.

No entanto, como o gosto é uma questão muito pessoal, ninguém melhor do que você para dar a última palavra, certo? Então, apesar das opiniões, não deixe que ninguém decida no seu lugar. Afinal, o dia é todo seu e tudo deve ser como sempre quis. Quer conferir essas ideias de maquiagem para casamento? Então é só continuar lendo este conteúdo. Boa leitura!


Como escolher a maquiagem para casamento?

Em primeiro lugar, tenha sempre em mente de que apesar da opção que gostar, é fundamental fazer aquele dia de teste, sabe? Neste dia serão testados tanto a maquiagem quanto o penteado de cabelo. Leve sempre em consideração de que o que fica bom para uma modelo em uma foto, pode não ficar tão bom para você.

Sendo assim, o teste é de suma importância. Mas, é claro que até esse dia já será necessário ter escolhido uma maquiagem para casamento, certo? Além do penteado, é claro. Portanto, confira logo abaixo algumas ideias de maquiagem para casamento e escolha aquela que mais gostar.

10 ideias de maquiagem para casamento


10 Ideias de maquiagem para casamento

Agora finalmente chegou a hora de ver quais são as principais ideias de maquiagem para casamento. Confira uma por uma e não deixe de levar em conta o seu gosto pessoal também. Depois disso, basta conversar com seu maquiador e decidir junto com ele a ideia final!

1. Olhos esfumados com nude

Para começar, já pensou em ir para o grande dia com os olhos esfumados com nude? Essa é com certeza uma das melhores maquiagens para casamento tanto para quem vai casar de dia quanto a noite. Uma boa ideia nesse caso é fazer o fundo do olho nude misturado com dourado – somente para dar aquele brilho extra.

Caso prefira uma maquiagem mais simples, essa é realmente uma boa opção. Apenas não se esqueça de pedir para o maquiador fazer um esfumado bastante sutil. Além de aumentar o olhar, esse tipo de maquiagem para casamento também te deixa ainda mais elegante.

2. Tudo bem natural

Deseja uma maquiagem para casamento ainda mais natural? Então aqui vai a próxima dica: deixar o seu rosto o mais natural possível. É isso mesmo! Essa é uma excelente opção para quem vai se casar na praia, em lugares com natureza ou no campo. Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, fazer algo natural não significa que não existe nenhuma maquiagem. Muito pelo contrário.

Todas aquelas imperfeições como olheiras, rugas e outras mais serão apagadas, é claro. Portanto, se for do seu gosto, não há nada de errado em optar por uma maquiagem para casamento mais natural e, dessa forma, deixar os olhos sem cores.

3. Boca nude e olhos mais marcados

Quem prefere um olho mais marcado então deve optar por essa maquiagem. Entretanto, para isso é preciso que o casamento aconteça a noite. Da mesma forma que na primeira dica, aqui também é possível usar o esfumado. A grande diferença é que ao invés de nude, a cor escolhida deve ser um pouco mais escura. O marrom é uma boa escolha.

Outra dica importante é que os olhos mais marcados precisam estar acompanhados de uma boa nude!

4. Tons de terra

Se você é uma pessoa que prefere sempre um visual mais clássico, então usar tons de terra em praticamente todos os lugares, menos na boca, é a escolha ideal. Que tal optar por tons de bronze nas bochechas e nos olhos? Isso criará um lindo efeito monocromático. No entanto, caso não goste muito do bronze, algo parecido com a cor rosa empoeirada também é válida.

5. Olhar dourado

Quer ter um brilho extra no olhar? Então não deixe de investir no dourado na maquiagem para casamento. Para isso, peça para que o maquiador aplique uma sombra cor de ouro no canto interno dos seus olhos. Depois disso, é só misturar com uma sombra marrom na pálpebra. O efeito fica incrível.

6. Olhos e bocas reluzentes

Há quem goste de tudo bastante reluzente, não é mesmo? Apesar de essa ser uma opção mais voltada para a noite, fica a sua escolha usar ou não no dia do seu casamento. Uma combinação de olhos esfumados e lábios vermelhos pode causar um impacto grande e realmente chamar bastante atenção.

A dica aqui é usar esse tipo de maquiagem para casamento se você já está acostumada com ela. Caso contrário, opte por algo mais natural.

7. Realce as bochechas

Além dos olhos, realçar as bochechas também pode fazer grande diferença no dia do casamento. Sendo assim, os blushes são essenciais. Em relação às cores, fica a sua escolha novamente. Afinal, primeiro é necessário saber como será o restante da maquiagem para casamento.

8. Monocromática

Outra opção de maquiagem para casamento é utilizar somente uma cor no rosto todo. Ou seja, fazer uma maquiagem monocromática. Além de serem leves e discretas, existe uma quantidade enorme de opções de cores para usar.

As variações de rosa, por exemplo, dão um toque romântico ao conjunto. Para isso, você pode usar sombra rosa e um batom rosa com tons diferentes que tenham harmonia entre si.

9. Quarteto de sombras

Conversando diretamente com a monocromática, esse tipo de maquiagem para casamento é ideal para cerimônias que irão acontecer em lugares fechados. O clássico das produções pode ser feito com um quarteto de sombras com tons terrosos.

10. Sombras em pó

Por fim, a última ideia de maquiagem para casamento é sempre optar por sombras em pó, uma vez que elas não derretem com o decorrer da festa, independente do calor. Lembre-se também de usar um bom iluminador!

Existem realmente diversas opções de maquiagem para casamento. No entanto, o que realmente importa é que você escolha aquela que mais gostar e faça um dia de teste antes do grande dia, certo?

10 ideias de maquiagem para casamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *