10 ideias de bolos de casamento

Uma festa de casamento inesquecível costuma ter um elemento importante: um bolo de casamento lindo e imponente.

Não basta que ele seja saboroso: é fundamental que ele também seja relacionado ao estilo do casório: ele pode ser divertido, pode ser de formato mais clássico, ter enfeites ou não, etc.

O fato é que o bolo de casamento demanda planejamento e é uma das coisas mais observadas durante a comemoração. Veja abaixo 10 ideias de bolo para essa ocasião e em que tipo de cerimônia eles se encaixam mais.


Bolo de casamento Rope Cake

Bolo de casamento Rope CakeEsse bolo é bastante indicado para quem fará seu casamento na praia ou com uma decoração praiana.

A sua inspiração é a Marinha: por causa disso, o andar inferior do bolo deve ser envolvido por uma cobertura que imite uma corda enrolada, sendo possível os noivos e o confeiteiro escolherem qual será a substância usada.

O andar de cima deve ser em azul marinho, recomendando-se algumas bolinhas brancas para criar o estilo típico de marinheiro.


Bolo de casamento Black and Gold Cake

Bolo de casamento Black and Gold Cake

Essa é uma opção de bolo ideal para casamento gótico. Ele pode ser revestido de pasta preta, indicando-se o tom fosco, e decorado com flores douradas.

Para melhor efeito estético, é uma boa opção colocar as flores na parte superior e usando fitas, também douradas, que vão até a parte de baixo do bolo.


Bolo de casamento Branco e vermelho

Bolo de casamento Branco e vermelho

O principal objetivo desse bolo de casamento é evocar a simplicidade e, por causa disso, ele costuma ser de apenas um andar e mais indicado para comemorações com poucas pessoas.

Ele é coberto de branco, podendo ser pasta ou chantilly, de forma a ficar com a sua superfície bem lisa. Depois, colocam-se frutas vermelhas em uma parte da sua borda, criando uma meia lua.

Para o apoio, é interessante colocar o bolo em uma superfície de madeira e evitar os itens de prata, já que eles evocam glamour.


Bolo de casamento com personagens

Bolo de casamento com personagens

Esse tipo de bolo é interessante quando o casal gosta de determinado super herói, por exemplo. É necessário dizer que isso não torna a cerimônia infantil: é possível incluir esse gosto em várias etapas do casamento e de uma forma divertida.

No caso do bolo, ele pode ter as cores de determinado personagem e elementos que o relembrem: se for um personagem dos Vingadores, por exemplo, pode-se colocar o escudo da Marvel;


Bolo de casamento florido diferente

Bolo de casamento florido diferente

Quando se pensa em bolo de casamento com flores, é inevitável que venha à mente o bolo tradicional, branco, com algumas flores delicadas. Porém, dá para ter um bolo florido, mas muito mais alegre.

Ele deve ter dois andares e a sua inspiração é o estilo mexicano: pode-se usar mistura de cores, incluindo o amarelo, o rosa, o azul e o vermelho.


Bolo de casamento Nature Cake

Bolo de casamento Nature Cake

Literalmente, “um Bolo Natureza”, ele é maravilhoso para quando a comemoração acontecerá em montanhas, em parques abertos, em chácaras ou espaços com bastante natureza. Também é uma boa opção de bolo para quem apenas gosta dessa temática.

O ideal é que ele tenha dois andares, que serão decorados em tons de cinza claro, azul claro e preto para criar a ideia de águas e de montanha.

Criam-se pinheirinhos ficam espetados (é interessante se eles forem comestíveis), podendo-se usar pedaços de chocolate para serem as pedras;


Geode

Geode

Ótimo bolo para quem é apaixonado por pedras preciosas. Esse bolo deve ser totalmente branco, com a superfície lisa.

EM alguns pontos, usam-se cristais comestíveis de cor azul e verde-água para criar a impressão de uma mina de pedras preciosas.

Se o casal quiser algo ainda mais sofisticado, pode colocar esses cristais coloridos espalhados por outras partes do bolo.


Bolo de casamento Beach Cake

Bolo de casamento Beach Cake

Mais um bolo de estilo praiano, mas esse com um pouco mais de delicadeza. Também de dois andares, ele deve ser coberto com pasta americana azul clara, da tonalidade das águas do mar.

Na parte frontal, nos dois andares, são colocadas conchas aglomeradas e elas devem tomar toda a frente do bolo.

Para que as laterais e a parte traseira não fiquem sem enfeites, algumas conchas podem ser colocadas ladeando a divisão de andares.

Uma sugestão é que essas conchas sejam feitas de doce, ou seja, que elas possam ser degustadas.


Bolo de casamento tradicional

Bolo de casamento tradicional

Dá para combinar a arquitetura tradicional dos bolos (branco, dois andares e flores) com um pouco de inovação.

Para esse efeito, é só deixar a cor da cobertura um pouco mais para o nude e sem ser perfeitamente lisa, escrevendo palavras como “love” com o chantilly nas suas laterais.


Bolo de casamento Natal Cake

Bolo de casamento Natal Cake

Para os amantes do Natal ou quem casa em dezembro, por que não levar esse clima para o bolo?

Ele pode ter a superfície branca, para recordar a neve, ser enfeitado com réplicas comestíveis de guirlandas e ser caprichado nas frutas vermelhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *