5 dicas especiais para escolher o vestido de noiva ideal

Uma das etapas mais importantes durante a organização do casamento é escolher o vestido de noiva, não é mesmo?

Por mais que os futuros maridos não participem desse processo, é algo muito emocionante para as mulheres, afinal é o momento em que tudo começa a ser colocado em prática e algo que muitas sonharam desde meninas, é claro.

É exatamente por isso também que nem sempre é uma tarefa fácil essa escolha.

Normalmente, muitos aspectos precisam ser levados em conta na hora de decidir o vestido de noiva ideal e isso acaba deixando muitas mulheres confusas e sem saber o que fazer.

Todavia, com o objetivo de acabar de uma vez por todas com as suas dúvidas, confira ao longo deste conteúdo algumas dicas importantíssimas para colocar em prática no momento de escolher o seu vestido de noiva.

Tendo bastante calma, pode ter certeza de que você não errará nessa decisão tão importante.

Boa leitura!

5 dicas especiais para escolher o vestido de noiva ideal


Recomendações indispensáveis para escolher o seu vestido de noiva

Antes de qualquer coisa é importante ressaltar que você não deve sair por aí olhando qualquer vestido de noiva antes de planejar algumas coisas em casa, certo?

Ao contrário do que muitas mulheres pensam, a escolha do vestido de casamento ideal já começa na fase de planejamento.

Sendo assim, as dicas logo a seguir irão envolver esse processo também que faz toda a diferença.

1. Estabeleça um orçamento para o seu vestido de noiva

Todo o casamento envolve um grande custo, certo?

Então, é bastante provável que você e o seu noivo já tenham conversado sobre o quanto pretendem gastar com tudo.… Clique aqui para ler o artigo completo

Como escolher o buquê de noiva ideal

A escolha do buquê de noiva é uma das etapas mais importantes durante a organização do casamento, isso porque ele é um dos elementos mais tradicionais da cerimônia.

Para se ter uma ideia, acredita-se que essa tradição teve origem ainda na Grécia Antiga e tinha como principal objetivo garantir que o casal tivesse uma união frutífera.

A grande diferença é que na época os buquês eram produzidos com grãos e ervas ao invés de flores.

Por sua vez, na Idade Média era um pouco diferente, já que normalmente a noiva entrava sem nada nas mãos e ao longo do caminho até o altar os convidados entregavam flores e ervas para ela, até que fosse possível formar um buquê.

Hoje em dia bastante coisa mudou e surgiu uma grande variedade de buquês de noiva. Sendo assim, cada uma pode fazer a sua escolha, não é mais necessário seguir um padrão como antes.

Contudo, é necessário tomar alguns cuidados importantes no momento de tomar essa decisão, afinal é preciso ter em mente que esse item é fundamental para complementar o look da noiva.

Pensando nisso, o que levar em conta no momento de realizar essa escolha tão importante? É exatamente isso que você irá descobrir ao longo deste conteúdo.

Continue a leitura e não cometa nenhum erro na hora de escolher o seu buquê de noiva.

Como escolher o buquê de noiva ideal


Qual é o significado do buquê de noiva?

Antigamente, conforme já explicado, o buquê de noiva significava uma união frutífera ao casal.

Hoje, isso não mudou, entretanto é comum ouvir falar também que o elemento significa fertilidade e vida.… Clique aqui para ler o artigo completo

Como funciona a lista de casamento da Fast Shop

Praticamente tudo o que envolve uma celebração de casamento é um desafio, mas uma das coisas que mais dá trabalho a qualquer casal é a lista de presentes.

Afinal, é claro que os noivos desejam ganhar presentes que ajudem a montar a sua casa, mas também precisam ter bom senso com relação à situação dos seus convidados.

Para tornar as listas de presente muito mais práticas para todo mundo, é só fazer um cadastro na Fast Shop, que tem milhões de produtos e de diversas faixas de preço.

Descubra aqui como funciona a lista de casamento da Fast Shop e seus benefícios.

Como funciona a lista de casamento da Fast Shop


Lista de casamento Fast Shop como funciona

Teoricamente, a lista de casamento já é usada por quase todos os noivos, mas sempre existem os que têm dúvidas.

Pois bem: a lista de casamento da Fast Shop consiste em uma lista de presentes que o casal deixa à disposição dos seus convidados.

Na lista, são mostrados os produtos da Fast Shop que o casal gostaria de receber de presente e que os convidados poderão comprar.

Normalmente, essa lista fica no site da loja ou em uma unidade específica e, logo que determinado presente é comprado, os noivos recebem um aviso.

Os convidados que não podem escolher um dos presentes mais caros para dar não precisam, entretanto, ficar preocupados: a Fast Shop não diz aos noivos quem comprou determinado item e nenhum dos demais convidados têm acesso a isso.

O aviso aos noivos de que aquele item da lista já foi escolhido por alguém visa apenas deixar o casal mais tranquilo.… Clique aqui para ler o artigo completo

Como funciona a licença casamento

Você tem dúvidas sobre a licença casamento? Neste artigo nós explicamos os principais pontos em relação à CLT e mostramos o que é necessário para garantir este benefício

Se você vai se casar e não está perto das suas próximas férias, a preocupação com os dias imediatos à cerimônia são muitas: como aproveitar um pouco, com ou sem lua de mel, tendo de trabalhar?

Para dar um respiro aos recém-casados, a lei trabalhista brasileira garante a licença gala, também chamada de licença casamento, que corresponde a alguns dias de afastamento remunerado após o a cerimônia matrimonial.

Como funciona a licença casamento


Quem tem direito à licença casamento?

A licença casamento ou licença gala é concedida aos trabalhadores cujo registro foi feito de acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Da mesma forma que os outros direitos trabalhistas, é possível que seja preciso esperar certo tempo de registro para poder usar a licença gala.

Os prestadores de serviço e pessoas que não têm a carteira de trabalho assinada não têm direito a um afastamento por causa do seu matrimônio.

Contudo, é normal que os seus chefes ofereçam acordos para que esse trabalhador fique de folga, desde que se faça o comunicado com bastante tempo de antecedência.


Como funciona a licença casamento

A licença de casamento compreende três dias e serve para qualquer tipo de profissão.

Importante compreender que o tempo de afastamento remunerado, na prática, começa a ser contado depois da cerimônia.

Assim, uma pessoa que se casa na quarta-feira começará a sua licença gala no dia seguinte e terá a cobertura de quinta-feira, sexta-feira e sábado.… Clique aqui para ler o artigo completo

O que é Save the Date de casamento?

O Save the Date de casamento tem sido cada vez mais incorporado aos itens da lista da cerimônia; saiba por que ele é importante e entenda a diferença para o convite tradicional

Muitos casais enviam o convite de casamento com pouco tempo de antecedência para a cerimônia, o que aumenta a possibilidade de os seus convidados acabarem por faltar na celebração.

Nos Estados Unidos, os noivos ja têm uma solução para esse problema há algum tempo: eles enviam aos convidados o que é chamado de Save the Date.

Atualmente, essa solução também é incorporada pelos casais brasileiros, e cada vez mais se vê esse tipo de correspondência chegando aos amigos e familiares de quem vai se casar.

Descubra neste artigo tudo sobre o Save the Date, e não deixe de incluir esse item importantíssimo em sua celebração.


Como funciona o Save the Date de casamento

Como funciona o Save the Date de casamento

O Save the Date é um tipo de “convite antes do convite”, ou seja, é uma correspondência que se manda para os convidados a fim de que eles saibam a data do casamento e já se programem, mantendo esse dia realmente reservado para a celebração.

Quando os convidados recebem o Save the Date, eles já tomam consciência de que o casal de amigos ou de parentes vai celebrar sua união naquele dia, evitando qualquer outro tipo de compromisso.


Por que não optar diretamente pelo convite tradicional?

O Save the Date pode parecer um pouco desnecessário para alguns casais: afinal, para que pagar pela preparação de um pré-convite e, em seguida, preparar um convite oficial?… Clique aqui para ler o artigo completo

Como funciona a lista de casamento da Preçolandia

Quer fazer sua lista de casamento Preçolândia? Então vem ver como funcionam as regras da loja e saiba como escolher os melhores presentes

Escolher um presente adequado para os noivos e que não seja excessivamente acima do orçamento é o desafio de muita gente.

Contudo, quem vai se casar também passa por um dilema parecido: o “medo” de receber diversos presentes parecidos e não aqueles que, efetivamente, serão necessários na montagem da sua casa.

A Preçolandia sabe como ajudar os convidados e os noivos: oferecendo uma lista de casamento simples de ser feita e que garantirá a tranquilidade de todo mundo.

Como funciona a lista de casamento da Preçolandia


Presentes da lista de casamento da Preçolandia

A lista de casamento da Preçolandia pode conter produtos classificados como mesa, decoração, lavanderia e organização, cozinha, eletroportáteis, cama/mesa/banho e limpeza.

Os noivos podem colocar o seguinte em sua lista de presentes:

  • Pratos;
  • Copos e taças avulsos;
  • Térmicos;
  • Jarras;
  • Aparelho de jantar;
  • Talheres avulsos e faqueiros;
  • Itens para café da manhã;
  • Itens para fondue;
  • Canecas e xicaras;
  • Suporte de banheiro;
  • Cachepot;
  • Castiçal;
  • Letreiro;
  • Relógio de parede;
  • Porta chaves;
  • Vela e porta vela;
  • Porta escova de dente;
  • Saboneteira;
  • Porta maquiagem;
  • Balança de banheiro;
  • Abajur;
  • Espreguiçadeira;
  • Passa manga;
  • Protetor para ferro;
  • Balde plástico;
  • Porta sabão;
  • Organizador;
  • Gaveteiro;
  • Prendedores de roupa;
  • Varais diversos;
  • Omeleteira;
  • Tostador;
  • Chaleira;
  • Jogo de facas;
  • Tesoura de cozinha;
  • Porta condimentos;
  • Saleiro de parede;
  • Conjunto de potes;
  • Panela de pressão;
  • Caldeirão;
  • Jogo de assadeiras;
  • Máquina de macarrão;
  • Kit churrasco;
  • Liquidificador;
  • Cafeteira;
  • Churrasqueira;
  • Filtros e bebedouros;
  • Moedor de carne;
  • Faca elétrica;
  • Massageador;
  • Barbeador;
  • Modelador de cachos;
  • Secador de cabelo;
  • Higienizador bucal;
  • Depilador;
  • Escova elétrica;
  • Liquidificador;
  • Fogão;
  • Frigobar;
  • Inalador;
  • Ventilador;
  • Repelente eletrônico;
  • Umidificador;
  • Acessórios de banho;
  • Mantas e cobertores;
  • Toalha de mesa;
  • Ferramentas;
  • E muito mais.
Clique aqui para ler o artigo completo